Após denúncia do Sindicato, UO-BS recua em relação a câmeras de segurança

No jornal O Petroleiro n° 51, o Sindipetro-LP denunciou a existência de câmeras de segurança acima das estações de trabalho dos petroleiros que atuam nos prédios administrativos da UO-BS, localizados em Santos.

O Sindicato alertou que a instalação desses câmeras era, um ataque à liberdade individual dos empregados, uma vez que os gerentes teriam plenos poderes para controlar a rotina dos petroleiros.

Diante da cobrança do Sindicato, a UO-BS afirmou que as câmeras instaladas estão sendo reposicionadas em postos onde respeitam a privacidade dos empregados". O Sindipetro-LP espera que este reposicionamento restrinja o posicionamento das câmeras em portas e passagens, locais que não causam constrangimento aos trabalhadores.

"