No RS, Transpetro usa informações da Ouvidoria para reprimir os trabalhadores

O Sindipetro-RS foi procurado por vários empregados que acreditam que a Transpetro vem utilizando  o serviço de Ouvidoria como forma de saber quem realiza reclamações e, assim poder reprimi-las.

Depois de receber várias manifestações da categoria de como vem sendo utilizado um serviço que,  tem a função de escutar o trabalhador sobre as irregularidades que possam estar ocorrendo na Empresa, o Sindipetro-RS passou a realizar, em alguns casos, as intermediações das queixas. O objetivo é de que esses trabalhadores possam ser poupados de qualquer represália por parte dos gerentes e coordenadores da Companhia.

Em 2010, vários registros foram realizados através do Sindicato junto à Ouvidoria. Muitos ainda não foram solucionados pela Transpetro. O Sindipetro-RS mantém contato com a Empresa para que essas contrariedades sejam solucionadas o quanto antes.

O Sindipetro-RS está sempre do lado dos trabalhadoresNão tenha receio em denunciar abusos de poder, irregularidades administrativas e atos ilegais no Sistema Petrobrás. O Sindicato garante à categoria o sigilo absoluto nas mensagens protocoladas. Confira a listagem enviada a Ouvidoria da Transpetro e que ainda estão aguardando uma solução:

Nº 2454/2010 - Reclamações a respeito da situação do contrato de transporte de empregados do RS, com insatisfação dos empregados na área do TA e do Oleoduto.Nº 2164/2010 - Solicitação de como foi o critério para a concessão de auxilio por parte da Empresa para empregados que estão matriculados em cursos de graduação na Transpetro, e a negativa para outros.Nº 1981/2010 - Solicitação de relatório do acidente envolvendo mangote  em descarga de ácido do navio WAWASAN RUBY.Nº 1973/2010 - Manifestação de empregados inconformados com a situação deles em relação a sua lotação, incompatível com os editais de processo seletivo.Nº 1972/2010 - Reclamação de horas-extras realizadas e não pagas.Nº 1971/2010 - Solicitado relatório de acidente ocorrido na Caldeira GV 502 em Rio Grande.Nº 1962/2010 - Reclamação de operadores lotados no TA, sobre a fórmula de avaliação do sistema de certificação de treinamento.Nº 1961/2010 - Em terminal aquaviário foi detectado o caso de um empregado que estava trabalhando fora do seu local de lotação e sem AVP e as acomodações de hotelaria necessárias.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindipetro-RS