FNP conclama FUP e seus sindicatos a somarem forças na luta pelo ACT

FNP chama FUP à unidade no movimento; Federação prometeu debater o convite ainda na reunião do CDA Frente Nacional dos Petroleiros (FNP) protocolou hoje, segunda-feira, uma carta à Federação Única dos Petroleiros (FUP), chamando a organização e seus sindicatos a somarem forças na luta pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O documento foi entregue em mãos ao presidente da Federação, João Antônio de Moraes, no início da reunião do Conselho Deliberativo (DB) da Federação, pela manhã.O QUE PROPOMOSA FNP propõe a FUP:1. Rejeitar a proposta de ACT apresentada pela Petrobrás;2. Mesa única de negociação entre Petrobrás e trabalhadores;3. Calendário unificado de lutas, com o compromisso da FUP apresentar em suas bases a data indicativa de 15 de outubro para início da greve, caso a empresa não apresente uma nova proposta, favorável às reivindicações dos petroleiros.5 MINUTOSAinda pela manhã, a Frente sugeriu que participasse da reunião do CD, para fazer o convite verbalmente aos dirigentes reunidos. Às 15h, durante o ponto de pauta da campanha "O petróleo tem que ser nosso", a FNP foi chamada a entrar na reunião. 5 minutos foram concedidos para que o coordenador geral do Sindipetro do Litoral Paulista, Ademir Gomes Parrela, e o presidente do Sindipetro de São José dos Campos, José Ademir da Silva, fizessem chamado à unidade no movimento.RESPOSTAA FUP ainda não deu resposta, mas se comprometeu a debater a convocatória até o final do encontro.VITÓRIA, SÓ COM O PETROLEIRO UNIDO!A decisão de chamar a FUP foi tomada na última plenária da FNP. Entendemos que, para sairmos vitoriosos da campanha pelo ACT, é preciso avançar para um calendário unificado da luta petroleira. Por isso, propomos à FUP a MESA ÚNICA DE NEGOCIAÇÃO, bem como um calendário unificado de GREVES e PARALISAÇÕES. Todos juntos, somos fortes!