Petroleiros do NF apertam e direção fupista convoca assembleia

Ao invés de atender ao chamado de unidade petroleira da FNP, a FUP tenta abafar a greve nacional e enterrar a luta do ACT. Contudo, a direção do Sindipetro do Norte Fluminense, ligada à FUP, certamente não aguentou a pressão dos petroleiros e petroleiras para discutir o movimento grevista.Por isso, convocou ontem, às pressas, assembleias para discutir o movimento, apesar de ter convocado apenas nas áreas operacionais e não tendo explicitado quais serão as pautas do espaço. Ou seja, no Norte Fluminense, por pressão da categoria, pode também estourar a greve amanhã!Quem deve decidir o rumo da campanha salarial é a categoria petroleira, em sua totalidade, nos espaços democráticos de decisão. Neste sentido, a FNP propõe que os petroleiros do NF cobrem da direção do Sindipetro-NF que atenda ao chamado da FNP, aprovando um calendário unificado de mobilização nas assembleias, incorporando-nos à greve da categoria.É evidente que, observando as outras categorias em suas lutas e vitórias salariais, os petroleiros também têm uma tarefa importante a cumprir em período de acordo coletivo: garantir as reposições, aumento real de salário e a manutenção de direitos conquistados historicamente!