Trabalhadores da UTGCA e plataformas permanecem em greve

A greve dos trabalhadores da UTGCA e plataformas segue firme na manhã desta sexta-feira (25/03). Com isso, já são nove dias de greve por mais direitos e melhores condições de trabalho e segurança.

Na útima quinta-feira (24/03), a manutenção do movimento na UTGCA foi reforçada em reunião realizada pelos petroleiros, na sub-sede do Sindicato, em São Sebastião.

Com base nas propostas apresentadas pelo Sindipetro-LP durante a mesa redonda na DRT, em Santos, os trabalhadores voltaram a discutir a pauta de reivindicações e cobram da empresa, dentre outros pontos:

- Aplicação de Regime de Trabalho similar ao aplicado no GIOp na sede do EDISA em Santos, ou seja, regime 1 x 1,5 com escala de 6 dias trabalhados x 9 de descanso- Manter os nove Técnicos de Manutenção no Regime de Sobreaviso e aplicar o REC (Regime Especial de Campo) sem confinamento para o restante dos Técnicos de Manutenção e Inspeção- Aplicar o REC sem confinamento para todos os Técnicos de Manutenção e InspeçãoPlataformasAs plataformas também continuam firme no movimento. Em Merluza, há atrasos de 2 horas nas emissões de PT e em Mexilhão (leia a pauta de reivindicações) não está sendo realizado nenhum serviço, exceto os de extrema urgência para garantir a segurança da plataforma.CoaçãoAinda na quinta-feira (24/03), tentando mais uma vez fragmentar o movimento através de coações e atitudes anti-sindicais, a empresa enviou aos petroleiros embarcados em Mexilhão uma Carta de Convocação, exigindo o retorno das atividades da plataforma, afirmando que o não cumprimento da decisão implicará na adoção de medidas com base em normas internas e demais instrumentos.Medida semelhante foi tomada para pressionar os trabalhadores da UTGCA. Para causar pânico e medo em suas famílias, a empresa baixou o nível e enviou às esposas, mães e filhos dos petroleiros cartas informando a ausência desses trabalhadores ao emprego. O Sindicato reforça a necessidade de que a greve seja mantida e que a força de trabalho não ceda às pressões e armadilhas da empresa.TerceirizadosOs terceirizados da UTGCA, em nova assembleia, aprovaram nesta sexta-feira (25/03) a manutenção do movimento e durante a assembleia impediram, novamente, o acesso de veículos do Consórcio na unidade. Após a assembleia o acesso foi liberado.

É hora de manter a unidade e ampliar o movimento!