UO-BS tenta enrolar categoria mais uma vez em mesa redonda. Greve continua!

Na última segunda-feira (04/04), a gerência da UO-BS tentou mais uma vez ganhar tempo e acabar com o movimento sem nenhuma proposta para a pauta de reivindicações dos trabalhadores da UTGCA, Mexilhão e Merluza.

Durante a segunda mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), a empresa propos discutir apenas os pleitos da UTGCA, excluindo dessa forma Merluza e Mexilhão, com a condição de que o movimento fosse suspenso e o Dissídio Coletivo abortado.

O Sindipetro-LP se recusou a negociar as reivindicações dos trabalhadores em mesas diferentes e com isso as negociações através da DRT estão encerradas e o impasse será resolvido pela Justiça, por meio do Dissídio Coletivo.

A proposta da empresa na mesa redonda foi mais uma tentativa de dividir o movimento e jogar os trabalhadores uns contra os outros - campanha que vem sendo realizada desde o início da greve no dia 16 de março através de videconferências, telegramas e informações falsas.

Durante a mesa redonda, os representantes da empresa ainda disseram que "não levou a última proposta da mesa para análise, pois na sua interpretação o Sindipetro deveria ter informado quais das propostas apresentadas tinham sido aprovadas em assembleia pela categoria". Mais uma vez comprovamos que o significado das palavras "negociação" e "diálogo" para o RH da UO-BS é um só: enrolação.

Diante disso, a greve continua forte na UTGCA e na plataforma de Mexilhão. Em Merluza, desde o último domingo (03/04) a mobilização foi ampliada. Agora, os trabalhadores embarcados estão paralisando em 100% as emissões de PT da unidade. Serão liberadas apenas PT´s que tenham impacto no meio ambiente e afetem a segurança e saúde da força de trabalho. A LUTA CONTINUA!

Leia na íntegra a ata da reunião na DRT (clique aqui)