Mais de 2 mil petroleiros já depositaram seu voto na eleição do Sindipetro-NF

Após uma semana de eleição no Sindipetro-NF, mais de 2 mil petroleiros já depositaram seu voto em uma das duas chapas que disputam a direção do maior sindicato petroleiro do país para os próximos três anos (2011 - 2014).

Com isso, mais da metade do quórum (número mínimo de votos exigido em estatuto para validar a eleição) já foi atingido. Nas bases administrativas, a eleição termina nesta sexta-feira (20/05). Já nos aeroportos de Macaé e Cabo Frio, sedes do Sindipetro-NF (Macaé e Campos) e Heliporto do Farol a votação acontece até o dia 31 de maio.

O Sindipetro-LP e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) seguem dando total apoio à Chapa 2. Para dar fim à série de acordos rebaixados e vendas de direitos orquestrada pela atual diretoria do Sindipetro-NF (fup) é preciso reconstruir um sindicato de luta, um sindicato que não tenha rabo preso com a empresa e nem com o governo.

Hoje, o sindicato está sendo conduzido por dirigentes atrelados aos interesses da empresa, que tentam enganar a categoria e vender como positivas ferramentas que atacam nossos direitos como o PCAC, Repactuação e RMNR. Foi exatamente desta diretoria, que está há mais de 15 anos no poder, que saíram três diretores do sindicato direto para a gerência da empresa.

É preciso reorganizar o movimento sindical petroleiro e arrancar dos sindicatos as direções degeneradas que atualmente sufocam as lutas da categoria petroleira, indicando acordos rebaixados em troca de cargos de alto escalão. Vote na Chapa 2 - Oposição Unificada - Unidade e Independência!

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]