Precarização do trabalho faz mais uma vítima

Mais um acidente, em função das condições inseguras de trabalho, na Transpetro, fez mais uma vítima.Na última quinta-feira (26/05), no Tebar, um técnico de operação caiu de uma escada que estava sendo usada para verificar uma bomba de incêndio. A queda resultou em uma fratura no pulso.O petroleiro teve que esperar por mais de 30 minutos para ser socorrido, porque a ponte de acesso ao local onde ele estava permite a passagem apenas de um veículo por vez. Além disso, a vigilãncia do local demorou para computar a demanda de veículos e com isso contribuiu para o atraso do socorro.Esse acidente demonstra claramente a maneira que a Transpetro trata seus trabalhadores, já que acha que o fornecimento de EPI é suficiente para matê-los seguros das "armadilhas" que existem em seus locais de trabalho.Quantos acidentes precisarão ser computados para que essa precarização acabe?O Sindipetro-LP continua exigindo segurança para a categoria petroleira!