Após quase 3 horas de atraso, começa apuração na eleição do Sindipetro-NF

A apuração dos votas da eleição do Sindipetro-NF, marcada para ter início às 8h, ainda não começou porque está sendo verificada duplicidade dos votos e a condição dos votos em separado. Uma oficial de justiça acompanhará a contagem, que acontece no Ginásio Juquinha, do Tênis Clube de Macaé.
Haverá transmissão pela rádio- NF (www.radionf.org.br) e será colocado um telão do lado de fora do ginásio para quem quiser acompanhar a apuração. A Chapa vencedora hoje assume a direção do sindicato para o triênio 2011-2014.

Com início previsto para as 8 horas, a apuração dos votos na eleição do Sindipetro-NF para o triênio 2011-2014 começou com quase três horas de atraso. Segundo a Comissão Eleitoral, o atraso ocorreu por conta da verificação de duplicidade dos votos e a situação dos votos em separado. O pontapé inicial foi dado na urna 4, localizada durante a votação na entrada da unidade de Imbetiba.

Para garantir que tudo ocorra com normalidade, a Chapa 2 - Oposição Unificada - entrou com uma medida cautelar na 1ª Vara do Trabalho de Macaé, solicitando a presença de um Oficial de Justiça. O pedido, que foi aceito pelo juiz, garantirá que o oficial registre a contagem final de cada uma das urnas abertas, de maneira individual, e garanta a participação do membro da Chapa 2 durante todo o processo.

O objetivo da medida foi justamente preservar a lisura do processo, uma vez que durante a votação diversas irregularidades foram cometidas pela Comissão Eleitoral. Dentre elas, mudanças não programadas na saída das urnas; atrasos e fechamentos antecipados na votação; instalação de novos roteiros sem qualquer divulgação e não previstos no Edital para as urnas; interferência da Junta Eleitoral na escolha dos mesários e seguranças da Chapa 2 (oposição), proibição da entrada de suplentes na sede do sindicato, etc.

Votação

O Sindipetro-LP irá divulgar ao longo do dia informações atualizadas sobre a apuração dos votos, que está acontecendo no Ginásio Juquinha, do Tênis Clube de Macaé, centro do município. Os apoiadores das chapas estão acompanhando os resultados parciais em um telão, localizado na parte externa do ginásio. No total, oito mesas estão sendo responsáveis pela apuração.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]