Categoria prepara clima para greve de 24h

Seguindo as mobilizações reiniciadas na noite de domingo (24/07), os petroleiros da RPBC, Alemoa e Pilões, continuam com atrasos de duas horas nos grupos de turno. O intuito é arrancar da empresa uma proposta de PLR justa e igual para todos.

Conforme o indicativo do Sindipetro-LP, nas plataformas de Merluza e Mexilhão, os petroleiros embarcados estão atrasando a emissão, execução e requisição de PT´s em quatro horas.

Em São Sebastião, no Tebar, também ocorreram atrasos de duas horas, às 7h30 no ADM e às 8h no grupo de turno. Os turnos têm adesão de 100%, ADM 90%. Em Caraguatatuba, houve atrasos de duas horas na UTGCA no turno das 7h e às 7h30 no ADM. Os atrasos seguem no período da tarde em todas essas unidades.

GREVE

Amanhã (27/07), as paralisações serão ampliadas para greve de 24 horas na base do Sindipetro-LP, incluindo unidades de produção e os prédios administrativos. Nas plataformas de Merluza e Mexilhão, os petroleiros embarcados não irão emitir PT´s. A orientação do Sindicato é de que os trabalhadores não compareçam ao trabalho, uma vez que estão respaldados por decisão coletiva da categoria, realizada em assembleia na última sexta-feira (22/07).