FNP exige nova proposta e chama os 16 sindipetros para movimento unificado

Os sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) suspenderam nesta sexta-feira (29/07) as paralisações aprovadas em suas assembleias.

Na base do Sindipetro-LP, além dos atrasos de duas horas durante toda a semana (25 a 29/07), foi realizada no dia 27, quarta-feira, uma greve de 24 horas. O movimento teve grande força e contou com a adesão de praticamente 100% dos petroleiros da RPBC, terminais Alemoa e Pilões, Tebar, UTGCA e plataformas (Merluza e Mexilhão).

Continuamos em Estado de Greve e a partir de agora a meta é articular, ao lado da base, novas estratégias de luta. Nesta sexta-feira, a FNP enviou ofício à Petrobrás comunicando a suspensão do movimento e reiterando que aguarda a continuidade das negociações e nova proposta de PLR (leia o documento na íntegra).

GREVE UNIFICADA

Mesmo com a aprovação da proposta na base do Sindipetro-SJC, é possível avançar. Por isso, chamamos os 16 sindipetros espalhados pelo País a construírem - o quanto antes - um movimento unificado. Apenas com uma mobilização unificada será possível arrancar da companhia uma nova proposta.

Somos mais de 80 mil petroleiros em todo Sistema Petrobrás e a aprovação de uma única base não legitima a última proposta apresentada pela empresa. Pelo contrário, reforça o fato de que para a ampla maioria dos trabalhadores o valor oferecido é rebaixado e não contempla nossa reivindicação: PLR Máxima e Igual para Todos!

Por isso, conclamamos todos os petroleiros a continuarem engajados na luta. Vamos organizar um calendário unificado de paralisações e reafirmar a rejeição à esta proposta da empresa.

conclamamos aos petroleiros da Petrobras a prosseguirem seu processo de mobilização preparando e organizando novas mobilizações unitárias e rejeitando todas as propostas rebaixadas apresentadas pela empresa.