Ato em frente à Revap abre o V Congresso da FNP. Veja as fotos

Realizado na manhã desta sexta-feira (19/08), o ato da em frente à REVAP abriu o V Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e serviu de pontapé inicial para a campanha do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012.
Com agitação política e entrega de panfletos aos trabalhadores, a manifestação teve diversas intervenções dos dirigentes sindicais dos sindicatos que formam a Federação, Sindipetro-RJ e entidades co-irmãs.
Durante as falas, os dirigentes lembraram que neste ano a luta será ainda mais dura, uma vez que o Governo já anunciou que os trabalhadores das empresas estatais (Petrobrás, BB, Caixa, Infraero e Correios) ficarão sem aumento real.
Por isso, mais do que nunca, é necessário que todos a categoria se mobilize para combater mais um ataque do governo contra os trabalhadores. A FNP, mais uma vez, defende que os 17 sindipetros espalhados pelo país formem um calendário unificado de lutas e mesa única de negociação para fortalecer a campanha, com a construção de um Comando Nacional de Greve.
Confira abaixo a programação do V Congresso nesta sexta-feira:
- 9h às 20 h - Credenciamento dos participantes (assessores, convidados, delegados, observadores, pessoal do apoio e da organização);
- 9h - Passeata no Centro de São José dos Campos como parte da Jornada Nacional Lutas;
- 13h - Almoço no Sindicato;
- 17h - Abertura do Congresso com saudação das entidades e partidos presentes;
- 17h30 min - Votação do Regimento do V Congresso;
- 18h - Palestra: Situação Econômica do Brasil e Campanhas Salariais, com Prof. Daniel Romero, mestre em Sociologia pela Unicamp e da coordenação nacional do ILAESE;
- 19h - Palestra: Doenças do trabalho na Indústria do Petróleo, com Dr. e Prof. Paulo Saldiva;
- 20h - Palestra sobre a situação dos Recursos Energéticos no Brasil e atual Marco Regulatório, com Professora e Pesquisadora da USP Dra. Sonia Serger;

Confira abaixo a programação do V Congresso nesta sexta-feira:

- 13h - Almoço no Sindicato;

- 17h - Abertura do Congresso com saudação das entidades e partidos presentes;