Petrobrás apresenta nova proposta. Reunião com a FNP é nesta terça

Pressionada pela forte greve nacional que atinge unidades da Petrobrás em todo o país, a companhia agendou reunião com a FNP para esta segunda-feira (21/10), às 17h, para apresentar uma nova proposta de ACT (leia aqui, na íntegra). Entretanto, em virtude do leilão, a FNP solicitou o adiamento da reunião. Com isso, a negociação acontece nesta terça-feira (22/10), às 15h, conforme solicitado pela federação.

Evidentemente, a empresa se move em resposta à grande mobilização que varre o país. Também não é coincidência o fato de que a companhia agende negociação justamente em 21 de outubro, data do leilão de Libra - a maior privatização da história do país.

A intenção é clara: iludir os trabalhadores com a mesa de negociação e tentar, assim, desmobilizar a categoria. Por isso, não devemos recuar nenhum centímetro na greve que ganha cada vez mais força.

Matéria atualizada às 22h50 do dia 21 de outubro