Petroleiros do Litoral Paulista aprovam continuidade da greve

Provando que a categoria está disposta a realizar uma mobilização histórica, os petroleiros do Litoral Paulista decidiram pela manutenção da greve por tempo indeterminado nas unidades da região.

A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite da última terça-feira (22/10), em assembleia na sede (Santos) e sub-sede (São Sebastião) do Sindicato.

Na ocasião, ainda foram debatidos vários temas: a venda criminosa do Campo de Libra, os casos de assédio e cárcere privado dos trabalhadores nas unidades e a nova proposta de ACT oferecida pela empresa, considerada rebaixada pelos petroleiros presentes. Também foram votados e aprovados por unanimidade as seguintes propostas:

- Manutenção da greve por tempo indeterminado;- Envio de ofício para a RPBC, determinando a saído dos trabalhadores do Grupo 4, que estão na unidade desde o início da greve;- Elaboração de nota de repúdio contra e Leilão de Libra e continuar a luta para a revogação da venda que aconteceu no último dia 21;- Elaboração de nota de repúdio para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricon), que usou de truculência para obrigar os trabalhadores terceirizados a entrarem nas unidades do Tebar e UTGCA, cerceando o direito de greve e disposição de luta desses operários.- Sugestão de encaminhamento para que a FNP convoque a FUP para compor uma mesa única de negociação, tendo em vista o sucesso do levante grevista que percorre o país;

Além disso, ficou marcada assembleia para a próxima quinta-feira (24/10), a ser realizada na sede e sub-sede, às 18h30 em primeira chamada e às 19h00 em segunda chamada, para avaliar a greve e os próximos passos da campanha reivindicatória.

Matéria atualizada à 01h00 de 23/10