Petroleiro cria abaixo assinado para acrescentar matérias sobre compostagem e reciclagem nas escolas

Preocupado com o futuro da sociedade, técnico de suprimentos de bens e serviços da Petrobrás, Mauro Araújo, de Santos, criou um abaixo assinado propondo ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) a inclusão na grade curricular das escolas brasileiras, desde a pré-escola até o ensino médio, das matérias “Reciclagem” e “Compostagem”.
Para Mauro, a conscientização das futuras gerações é primordial para que a sociedade mude o quadro de aquecimento global e uso indiscriminado dos recursos naturais. “Somente com o contato com a reciclagem e a compostagem nas escolas e em casa poderemos esperar mudança de comportamento nas relações de consumo da sociedade. Temos que alcançar as crianças e conscientizá-las logo cedo”, explica Mauro.
A iniciativa chega em um bom momento, já que o no mês de setembro o MEC irá receber (http://www.ebc.com.br/educacao/2015/07/mec-lanca-portal-para-receber-sugestoes-no-ensino-basico) sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano.
O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista apoia esta campanha. O abaixo assinado precisa de 250 assinaturas e está disponível na plataforma de petições Avaaz.org. (Clique aqui e contribua).

Preocupado com o futuro da sociedade, Mauro Araújo, técnico de suprimentos de bens e serviços da Petrobrás, em Santos, criou um abaixo assinado propondo ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) a inclusão na grade curricular das escolas brasileiras as matérias “Reciclagem” e “Compostagem”, para todos os alunos desde a pré-escola até o ensino médio.

A iniciativa chega em um bom momento, já que o no mês de setembro o MEC irá receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista apoia esta campanha. O abaixo assinado precisa de 250 assinaturas e está disponível na plataforma de petições Avaaz.org. (Clique aqui e participe).