PASA sofre alteração temporária no Rio de Janeiro e São Paulo

A AMS informa que os Centros de Saúde referenciados para atendimento ao novo modelo do PASA no Rio de Janeiro e em São Paulo solicitaram descredenciamento. A AMS está providenciando o credenciamento de novos profissionais e instituições de saúde, de modo a ampliar a rede de atendimento, dando mais opções aos beneficiários do PASA nestas regiões. Os beneficiários serão comunicados assim que os novos credenciados estiverem disponíveis.

Enquanto isso, os aposentados de qualquer idade e pensionistas acima de 60 anos, residentes no Rio de Janeiro e São Paulo, que desejarem fazer sua avaliação de saúde pelo PASA podem utilizar o modelo tradicional do Programa. Para tanto, deverão realizar a consulta com um profissional credenciado de sua confiança e solicitar que ele registre a sigla PASA em todas as Guias TISS de solicitações de exames e consultas. O PASA disponibilizará um total anual de Unidades de Serviço (US) para essas despesas. Nestes casos, o aposentado terá sua participação financeira reduzida a 20% de sua participação no Pequeno Risco. Os atendimentos que ultrapassarem os limites anuais de US disponibilizadas terão seus valores descontados de acordo com a participação normal da Tabela de Pequeno Risco do aposentado.

Lembramos que o PASA contempla apenas consultas e exames de Pequeno Risco e não inclui atendimentos de odontologia nem tratamentos complementares.

Fonte: AMS