Campanha ganha divulgação na Festa do Mocotó, em Cubatão

Pré-sal não abro mão

A Campanha Do Pré-Sal Não Abro Mão teve uma importante divulgação no domingo (28), na Festa do Mocotó, em Cubatão. A festa, que faz parte do calendário da cidade e reúne milhares de pessoas, foi realizado no Bolsão 7.

Para reforçar a divulgação, os realizadores do evento convidaram a diretoria do Sindicato para que subissem no palco e divulgassem a campanha, que tem também um endereço na internet.

Com banners, panfletos e abaixo-assinado em mãos, os diretores do Sindipetro-LP se posicionaram no evento logo no início da festa, às 16h, para conversar com a população sobre a importância de defendermos um dos maiores patrimônios do país, as reservas de petróleo dos campos do pré-sal.

Objetivo da campanha Do Pré-Sal Não Abro Mão
Com um site específico para a iniciativa (acesse em presalnaoabromao.com.br), onde qualquer pessoa pode participar e aderir ao abaixo-assinado eletrônico, o sindicato pretende ampliar para a população de todo país o debate sobre esta riqueza estratégica. E, principalmente, fazer um duro combate ao PL 4567, de autoria do senador José Serra (PSDB), que retira da Petrobrás o papel de operadora única do pré-sal, assim como sua participação mínima de 30% na exploração.

Pela grandeza da tarefa, a campanha não se contentará com o mundo virtual. Por isso, na Baixada Santista, o abaixo-assinado também irá percorrer em formato físico (papel) os bairros periféricos de cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão. Com carro de som e tenda com materiais alusivos ao pré-sal (vídeos, folhetos, etc), o Sindicato pretende criar um canal de diálogo com aquelas pessoas que, infelizmente, não têm acesso a informações relevantes sobre a Petrobrás e o petróleo brasileiro.

O objetivo é realizar, uma vez por semana, visitas periódicas nos bairros para conscientizar trabalhadores e estudantes sobre o desenvolvimento que o petróleo, sob as mãos do Estado brasileiro e de uma gestão transparente, controlada pela população, pode fornecer.

Se você ainda não acessou o site clique no link http://presalnaoabromao.com.br/abaixo-assinado/, veja e compartilhe nossos textos e vídeos e assine o abaixo-assinado!

A luta é de todos!