Reforma da previdência é tema de debate na semana da Mulher, em Caraguatatuba

O que as mulheres têm a ver com isso?

Na próxima terça-feira (7), a diretoria do Sindipetro-LP no Litoral Norte participará do debate “Reforma da Previdência e Trabalhista: O que as mulheres têm a ver com isso?”. O evento será no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Caraguatatuba.

Realizado na semana do Dia Internacional da Mulher, o debate irá apontar os ataques da reforma do governo Temer às mulheres. Dentre as mudanças previstas pela reforma está limitar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos. Essa regra ignora completamente o fato de que as mulheres vivem dupla jornada de trabalho, fora e dentro de casa.

O evento é organizado pelo Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte, do qual faz parte o Sindipetro-LP. O IFSP fica na Avenida Bahia, 1739, no Indaiá, Caraguatatuba. O debate irá começar às 18h

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal da Condição Feminina de São Sebastião fará também a “Parada das Mulheres de São Sebastião”. A concentração do grupo será às 16h30, no estacionamento do Mercado Pão de Açúcar, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, próximo à subsede do Sindipetro-LP.

Pelo Fim da violência contra as mulheres!
Contra a Reforma da Previdência Trabalhista!
Pelo fim da sociedade Patriarcal!