Frente Sindical Classista da Baixada Santista
A Frente Sindical Classista da Baixada Santista realizou na noite de quinta-feira (11) um enterro simbólico dos políticos que votaram pela aprovação da reforma Trabalhista. O ato, que também é contra a reforma da Previdência e a Terceirização irrestrita, foi nas areias da praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras, em Santos.
Foram cravadas no "cemitério" da praia 296 cruzes e velas com os nomes dos deputados que aprovaram a reforma. A manifestação pretende chamar a atenção da população e mostrar para os políticos da região que a maioria dos trabalhadores não aprova as mudanças.
Cruzes com os nomes e fotos dos três deputados da região que votaram pelas reformas, João Paulo Tavares Papa (PSDB), Beto Mansur (PRB) e Marcelo Squassoni (PRB), foram destacadas das demais como forma de alertar o eleitorado desses políticos, que desaprovam as reformas.
Outras ações estão sendo organizadas pela Frente para alertar os trabalhadores sobre as reformas que irão retirar direitos e piorar a vida principalmente dos mais pobres. Até o final de 2016 23% da população recebia menos de um salário mínimo. Segundo o IBGE 60% da população brasileira recebe salário mínimo.