Após atrasar salários, Norsul, terceirizada em Mexilhão, ameaça demitir trabalhadores insatisfeitos

Assédio e omissão!

A Norsul é uma empresa de catering (refeições) que presta serviços de hotelaria para plataforma de Mexilhão. Em seu site na web se gaba de possuir Certificado de Registro e Classificação Cadastral (CRCC), que a qualifica para prestar serviços à Petrobrás, e que seus valores são transparência, trabalho em equipe etc.

Porém, há o outro lado dessa empresa quando se trata da relação com seus empregados. Pelo que percebemos, nesse quesito impera a lei do silêncio e do terror, onde o trabalhador, mesmo tendo seus direitos tolhidos, não pode se manifestar.

É o que vem ocorrendo na Plataforma de Mexilhão. No mês passado, quando houve atraso de pagamento dos empregados da hotelaria, os trabalhadores com toda a razão solicitaram a regularização o mais rápido possível, visto que estão embarcados e suas famílias dependem desses valores para as óbvias necessidades. No entanto, parece que a cobrança dos trabalhadores deixou a Norsul "chateada", o que fez com que notificasse dois de seus empregados que não irão embarcar, devendo se apresentar ao RH da empresa. Ao que tudo indica, muito provavelmente haverá ameaça de demissão, por terem sido apontados como cabeças da reclamação.

Vale pontuar que esses dois funcionários são bem antigos na plataforma, sempre cumpriram com suas obrigações, são respeitados por todos a bordo, porém, ao que parece, têm o péssimo hábito de exigir o pagamento em dia. Na sistemática da Norsul o salário em dia é só um detalhe.

Esperamos que os gestores da Petrobrás não sejam coniventes com isso. O Sindipetro-LP irá cobrar resposta da fiscalização pelos fatos relatados. O pagamento em dia é dever da empresa e direito do trabalhador. Reivindicar que se cumpra o básico das relações de trabalho não pode ser visto como indisciplina, ou alguém gostaria de estar nessa situação?