Filme ‘Democracia em Vertigem’ será exibido na sede do Sindipetro-LP nesta quarta (10)

Exibição e roda de conversa

Na próxima quarta-feira (10), às 19h, o Sindipetro-LP irá promover a exibição do documentário “Democracia em Vertigem”, filme de Petra Costa, que aborda dos protestos de junho de 2013, passando pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff  até o momento atual da política brasileira. O filme tem sido elogiado pela crítica especializada e é uma das apostas para concorrer ao Oscar de 2020 como melhor documentário.

O evento será no auditório do sindicato, em Santos, aberto para o público em geral. Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre o filme e sobre produções feitas por mulheres. A roda de conversa será conduzida pelo professor de teatro Danilo Nunes e por Marina Machado, artista e produtora cultural.

Sinopse
Democracia em vertigem - Um alerta em tempos de democracia em crise. Neste retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil, o político e o pessoal estão entrelaçados. Através de relatos de seu complexo passado familiar e acesso sem precedentes a líderes do passado e do presente – incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, a cineasta Petra Costa (Elena) analisa a ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação.

Participe e compartilhe conosco suas impressões sobre o filme.  O Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos.