Federação Nacional dos Petroleiros e sindicatos filiados fortalecem a Frente pela Soberania Nacional e Popular

300 entidades fortalecem a luta

Nesta quarta-feira (4), os petroleiros e as petroleiras da FNP participaram do lançamento da Frente Popular em Defesa da Soberania Nacional, na Câmara dos Deputados, em Brasília.O Sindipetro-LP esteve representado pelo coordenador geral do Sindipetro-LP, Adaedson Costa e pelo diretor Marcelo Juvenal Vasco.

A Frente foi lançada durante ato e seminário, pela manhã, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, cujo foi: “O Brasil é nosso! Contra as privatizações em defesa do emprego e de nosso futuro”.

Com a participação de mais de 300 pessoas, o lançamento teve como ponto alto a apresentação de um manifesto coletivo pela soberania nacional (leia aqui). O documento reforça o combate ao neoliberalismo endossado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à política externa da gestão, marcada pela aproximação crescente entre Brasil e Estados Unidos, país comandado pelo líder de extrema direita Donald Trump.

O lançamento atraiu também atores políticos professores, petroleiros, além de um leque de entidades que compõem as frentes organizadoras ou atuam como parcerias. Entre elas, estavam CUT, FNP, FUP, MST, MTST, Cimi, Apib, Fenaj, MAB e MAM.

Fonte: FNP