IFSP-Caraguatatuba terá Cinedebate com documentário sobre a luta dos petroleiros

“Tudo ou Nada”

No dia 5 de novembro o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Caraguatatuba irá exibir o documentário “Tudo ou Nada – Em defesa do Brasil e da categoria dos petroleiros”, obra produzida pelo Sindipetro Litoral Paulista em comemoração os 60 anos do sindicato, comemorados no final do ano passado, 19 de dezembro.

O documentário “Tudo ou Nada – Em defesa do Brasil e da categoria dos petroleiros” será exibido às 18h, gratuitamente, para os estudantes do instituto e comunidade no auditório do IFSP -  Câmpus Caraguatatuba, que fica na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá, Após a exibição, haverá debate sobre o documentário.

Sobre o filme
O documentário “Tudo ou Nada – Em defesa do Brasil e da categoria dos petroleiros” é uma síntese audiovisual que celebra os 60 anos de luta da categoria por direitos, soberania nacional e liberdades democráticas. Ao longo de duas semanas, foram realizadas 15 entrevistas num total de 10 horas de gravações. E ainda foi pouco, porque o que não falta são histórias de luta, solidariedade e coragem da categoria.

Ao longo de aproximadamente 30 minutos de documentário, é possível atestar uma marca muito forte da categoria: a luta em defesa dos direitos, da soberania nacional e da democracia. Após a exibição, houve bate-papo com os presentes. No encerramento, o público presente participou da confraternização preparada para celebrar os 60 anos de fundação da entidade.