Petrobrás deve vender fatia restante da BR Distribuidora no 2º semestre

37,5%

A Petrobrás está dando continuidade aos seus planos de venda da fatia restante da BR Distribuidora. De acordo com fontes, a transação deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Vale lembrar que a empresa foi privatizada em 2019 através de uma oferta de ações. Agora, a Petrobrás quer vender o máximo que conseguir da sua participação de 37,5%. A empresa opera cerca de 7.700 postos de combustíveis em todo o país.

Assim como outras negociações que vêm sendo feitas pela Petrobrás, a venda da BR Distribuidora também faz parte do programa de desinvestimento da estatal, o qual pretende vender até 30 bilhões de dólares em ativos até o ano de 2024, reduzindo, assim, sua dívida. Os planos tinham sido pausados inicialmente por conta da atual pandemia.

Fonte: Panorama Offshore