Sindipetro-LP disponibiliza listas de presença para os embarcados deliberarem sobre proposta de PLR

15 a 22 de dezembro

Na última quinta-feira (10) a gerência da Petrobrás apresentou uma segunda proposta de Participação nos Lucros (PLR) (clique aqui). Diante disso, a diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, juntamente com os sindicatos que compõem a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), deliberou por iniciar uma nova rodada de assembleias para a categoria decidir sobre o tema. Por isso, entre os dias 15 e 22 de dezembro os embarcados devem baixar a lista da sua respectiva plataforma e realizar a votação. A gerência da UN-BS será notificada, através de ofício, sobre a realização do pleito.

A nova proposta segue privilegiando os indicadores financeiros, negando o pagamento em caso de prejuízo contábil (participação nos resultados) e insistindo na separação das subsidiárias do Sistema Petrobrás. Enquanto isso a empresa oferece aos gestores remunerações gigantescas mesmo que a empresa não apresente lucro. O único objetivo dessa medida é possibilitar que alta cúpula da empresa proponha o pagamento de dividendos compatíveis com a geração de caixa, mesmo em período que não for detectado lucro contábil.

Pauta a ser deliberada na assembleia:

1) Aprovação ou Rejeição da nova proposta de PLR da Petrobrás

Resultados das assembleias
As assembleias devem ser realizadas a partir desta terça-feira,  15 de dezembro até o dia 22 de dezembro.  As listas de presença, com o resultado do pleito, devem ser enviadas impreterivelmente até às 23h59  do dia 22 de dezembro para o e-mail secretaria@sindipetrosantos.com.br ou através do whatsapp dos diretores das plataformas (vide listagem abaixo) . Vale ressaltar, que após essa data os votos não serão computados. Em caso de dúvidas ou problemas com as gerências das unidades os trabalhadores devem entrar em contato com os diretores através dos telefones listados abaixo.

Diretores liberados
- Adaedson Bezerra Costa - (13) 99137-8915
- Fábio Alexandre P. Loureiro – (13) 99141-0928
- Fábio Mello – (13)  99126-7501