G&E paga os atrasados, mas Liga mantém o calote e trabalhadores anunciam greve na UTGCA

Por pressão dos trabalhadores e sindicatos

Nesta segunda-feira (17) os trabalhadores terceirizados da UTGCA, contratados pelas empresas G&E e Liga realizaram assembleias na entrada da unidade.

Após uma semana de espera, os trabalhadores da Liga deliberaram nesta segunda greve, por tempo indeterminado, até que a empresa efetue o pagamento de salários atrasados.

Na última assembleia, realizada na semana passada, os trabalhadores haviam aprovado estado de greve. Sem avanço nas negociações, a paralisação se faz necessária.

Já os trabalhadores da G&E, diante da pressão da categoria e sindicatos, receberam o salário atrasado. Devido ao histórico de calotes da G&E nas bases do Litoral Paulista, trabalhadores e sindicatos ficarão atentos aos próximos passos da empresa na unidade, pois com estado de greve aprovado pela categoria nas assembleias, ao primeiro sinal de novo calote a resposta dos trabalhadores será imediata.

As negociações na UTGCA acontecem com a mediação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom) e com apoio do Sindipetro-LP.

Estamos em luta e mobilizados!