Manifestações, reuniões, panfletagem e muito trabalho de base permearam a semana da Diretoria do Sindipetro-LP

De 2 a 8 de outubro

Mais uma semana de embates e para a categoria petroleira. No dia 02 de outubro, a Diretoria esteve presente nas manifestações pelo Fora Bolsonaro na Baixada Santista, Litoral Norte e na Av. Paulista.

Na segunda-feira (04) os diretores do Sindipetro, Adaedson Costa e Marcelo Juvenal, estiveram, em um ato na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, para comemorar os 68 anos da Petrobrás. A unidade foi escolhida por ser a primeira refinaria nacional de petróleo. A manifestação vai contar com a participação de entidades representativas, políticos, trabalhadores e sindicatos dos petroleiros do país.

Na terça-feira (05) foi dia de panfletagem no Litoral Norte. Os dirigentes distribuíram material unificado com os Sindipetros do Estado de São Paulo, em alusão do Dia Nacional de Luta Contra Exposição ao Benzeno, para os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, e do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião. A Diretoria liberada também participou de uma reunião com a gerência da UN-BS para tratar sobre demandas das plataformas e do prédio administrativo do Edisa Valongo e os dirigentes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

A diretoria do Sindipetro-LP iniciou  a quarta-feira (06) com panfletagem na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e no Terminal de Pilões, em Cubatão. Foi feita também a distribuição do material sobre o Dia Nacional de Luta Contra a Exposição ao Benzeno. Na quarta-feira (6) teve a apuração da Cipa da RPBC, em Cubatão, que contou com a presença do diretor do Sindicato que é cipeiro. No mesmo dia ocorreram as reuniões com o Grupo de Trabalho - Conselho Sindical Reg da B. S. e o GT Comunicação - Contra a Privatização da Petrobrás acontecem todas as quartas-feiras.

Na quinta-feira (07) foi a vez dos dirigentes se reunirem  com o EOR da Petrobrás que vem sendo feita quinzenalmente e com os membros do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros/MAS que acontece semanalmente. Além disso, estiveram na reunião do jurídico da FNP e panfletaram material sobre a greve da Alemoa e benzeno . A semana encerra com panfletagem na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, com também com os materiais sobre a greve da Alemoa e benzeno. No mesmo dia houve a reunião semanal com os Cabeças Brancas para discutir a situação da AMS que tem sido uma grande preocupação para a categoria.