Participe nesta sexta (5) do ato cultural pelo Dia Nacional da Cultura, na Praça dos Andradas

16h

A Frente Fora Bolsonaro da Baixada, a qual o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista faz parte, promove nesta sexta, 05 de outubro, Dia Nacional da Cultura, às 16h, um ato cultural na Praça dos Andradas, no Centro, em Santos.

A atividade faz parte do calendário de mobilizações para o próximo Ato Nacional Fora Bolsonaro que acontece no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. No mês de outubro duas atividades também fizeram parte do “esquenta” para o ato nacional. No dia 25 de outubro aconteceu um ato contra a reforma administrativa, em São Vicente, e no dia 30 de outubro foi feita panfletagem na Zona Noroeste.

Os protestos são contra a falta de ação do governo diante da pandemia, atraso no início da vacinação em massa dos brasileiros, contra as altas taxas de desemprego, inflação galopante, com índices superiores a antes do Plano Real, privatização de estatais como Petrobrás e os Correios, e todos os ataques contra a democracia feitas por Jair Bolsonaro.

A participação da categoria petroleira  é muito importantes nos atos, do pessoal de turno que estiver de folga, os trabalhadores das plataformas, de preferência identificados com seus uniformes, defendendo a Petrobrás, que deixou de ser alvo velado das privatizações do governo Bolsonaro - e que vendeu muitos de seus ativos a preço de banana -, passando agora a objetivo principal do governo. Essa "virada de chave" no discurso de Bolsonaro ganhou maior repercussão com os aumentos sucessivos dos combustíveis e gás de cozinha, sendo apresentado como única solução para parar a escalada de aumentos. Apesar do desastre da gestão Bolsonaro/Guedes na economia, o governo é ainda mantido no poder para que conclua, com apoio de parte da classe política, da grande mídia e do mercado, as pautas entreguistas que tanto se empenham em tocar.

Para os ato é importante usar máscaras, de preferência PFF2 e N95, álcool em gel e manter o distanciamento.

Vamos todos às ruas pelo #ForaBolsonaro!