Ato pelo Dia Nacional da Cultura reúne entidades de classe e estudantes no Centro de Santos

#ForaBolsonaro!

Na sexta-feira (5), Dia Nacional da Cultura, a Frente Fora Bolsonaro da Baixada, com apoio do Sindipetro-LP, Servidores Municipais,  Sindicato dos Jornalistas, estudantes e outras entidades, realizaram um “ato cultural”, com música, poesia e protesto, contra o desmonte da Cultura no país e na região.

O ato aconteceu na Praça dos Andradas, no Centro de Santos. A atividade faz parte do calendário de mobilizações para o próximo Ato Nacional Fora Bolsonaro que acontece no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Reforçamos a necessidade da participação da categoria petroleira  nos atos Fora Bolsonaro, pela ineficiência e desserviço do governo federal no combate à pandemia e pelas recentes declarações do presidente de que pretende privatizar a Petrobrás para “se livrar” das cobranças pelo aumento dos combustíveis.

Para Bolsonaro e Paulo Guedes, que lucra especulando sobre o futuro do Brasil, a maior empresa brasileira, que somente neste ano vai distribuir lucro de mais de R$ 63bi a acionistas, não passa de um problema para o governo, que apesar de indicar o presidente e ser o maior acionista da companhia, se diz impossibilitado de interferir na política de preço de paridade de importação (PPI), que tanto criticou no passado, mas que agora toma como de suma importância para transferir renda dos mais pobres para os mais ricos.

O ato foi pela Cultura, mas também contra as privatizações, contra as altas taxas de desemprego, inflação galopante, com índices superiores a antes do Plano Real e todos os ataques contra a democracia feitas por Jair Bolsonaro.

Os locais do próximo ato #ForaBolsonaro ainda não foram definidos, assim que tivermos os endereços divulgaremos para categoria.

Veja algumas fotos do ato.