Em função do Ômicron, prefeitura do Rio de Janeiro amplia exigência do passaporte da vacina

Atenção, embarcados

A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro ampliou a exigência do passaporte da vacina em diversos estabelecimentos comerciais. O documento pode ser obtido pelo Conecte SUS que é  o aplicativo oficial do Ministério da Saúde. Ele passa a ser exigido em bares, restaurantes, lanchonetes,  salões de beleza e estética, hotéis, pousadas e aluguel por temporada.

O objetivo da medida é acelerar a imunização contra o coronavírus. A região conta altamente com mais de 70% da população imunizada.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial da União após a confirmação de três casos da variante da Convid19, Ômicron, no país e a investigação de seis casos suspeitos, um deles no Rio de Janeiro.

A Diretoria do Sindipetro-LP alerta os petroleiros e petroleiras que embarcam para as plataformas através do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que fiquem atentos a essa nova deliberação.

Conecta SUS
Para ter acesso ao comprovante digital o usuário deve baixar o aplicativo gratuitamente no celular ou pode acessar o Conecte SUS pelo site conectesus.saude.gov.br Há versões tanto para os sistemas operacionais iOS quanto Android.

Para acessar, é preciso ter uma conta no sistema do governo federal, que pode ser criada com CPF e um e-mail pelo endereço https://cadastro.acesso.gov.br ou diretamente no aplicativo.

Com informações dos sites G1 e CNN.