Semana da Diretoria teve assembleias decisivas, trabalho de base e muitas reuniões com os gestores da empresa

De 6 a 10 de dezembro

A semana da diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista foi marcada pela retomada de grandes assembleias na sede, em Santos. Na última quarta-feira (08), o local foi palco de amplas discussões para deliberar sobre o regime de turno na RPBC e UTE-EZR. Após longo debate os trabalhadores optaram, por votação, pelo regime de turno de 12 horas.

As atividades não pararam por aí. No sábado (03) a diretoria do Sindicato esteve reunida em uma reunião ampliada na sede, em Santos, para fazer um balanço do primeiro semestre da gestão e para trilhar os próximos passos de 2022. Na segunda-feira (06) a diretoria realizou assembleias no Terminal da Alemoa, em Santos, para também deliberar sobre regimes de turno. As assembleias aconteceram no decorrer da semana para contemplar todos os turnos da unidade.

Na terça-feira (7) foi dia de iniciar mais uma jornada de trabalho de base no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A tarefa acontece todas as semanas e seguem de terça a quinta-feira. No local embarcam os petroleiros das plataformas abrangidas pelo Sindipetro-LP. No mesmo dia aconteceram as reuniões da Federação nacional dos Petroleiros (FNP) e com o Grupo de Trabalho de Comunicação contra a privatização da Petrobrás. Os encontros fazem parte da agenda fixa da semana.

Na quarta-feira (08) além da assembleia na sede, a diretoria promoveu assembleia na porta da RPBC para os trabalhadores do G3 também deliberarem por 8 horas ou 12 horas. Nesse mesmo os dirigentes participaram de uma perícia de agentes nocivos no mesmo local. Além disso, na agenda do Sindicato tiveram mais três reuniões. Uma com o RH da UTGCA, a outra com o Grupo de Trabalho - Conselho Sindical Regional da Baixada Santista e a última com o EOR da Petrobrás para tratar de demandas dos embarcados.

Na quinta-feira (09), mais duas reuniões fizeram parte do dia da Diretoria. A Reunião com os membros do Fórum Sindical do Litoral Norte e Reunião do fórum em defesa dos participantes da Petros/AMS.

A semana encerra com audiências para resolver problemas jurídicos da categoria. O dia termina com reunião de SMS e com a última assembleia na Alemoa, em Santos.