Após protesto dos trabalhadores na UTGCA, JRM promete pagar salários atrasados até quinta-feira (20)

UTGCA sabia dos riscos

Como havíamos previsto, a JRM, empresa que assumiu o contrato que era da G&E na UTGCA , que quebrou e deixou calote, também está atrasando os salários e benefícios de seus funcionário.

Diante disso, na segunda-feira (17), os trabalhadores cruzaram os braços, negociando com a empresa e sindicato uma solução. Os trabalhadores da JRM voltaram ao trabalho na terça, após a intervenção do Sintricom que cobrou da empresa a regularização do transporte.

Segundo o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo, a JRM não disponibilizou ônibus para pegar os trabalhadores, o que inviabilizou a ida de muitos ao trabalho.

Mesmo aqueles que conseguiram chegar a UTGCA com veículos próprios também não puderam trabalhar, pois o trajeto dentro da unidade também necessita de transporte, dada a longa distância entre o campo e refeitório, por exemplo.

Apesar do retorno ao trabalho, os funcionários permanecem mobilizados e podem parar novamente na sexta-feira se o adiantamento salarial previsto para amanhã (20) não cair.

A mobilização dos trabalhadores da JRM teve o apoio da diretoria do Sindipetro-LP, que acompanhou o protesto dos terceirizados com o sindicato que os representam.