Petroleiros iniciam assembleias para escolha da tabela de turno e regras da parada de manutenção na RPBC e UTE

Vai ter luta!

Os petroleiros do Litoral Paulista, da RPBC e UTE Euzébio Rocha iniciaram na sexta (28) rodada de assembleias sobre dois temas: tabela do turno de 12 horas e regramento da parada de manutenção das unidades sem alteração do THM para o regime administrativo.

A tabela que será escolhida deverá ser implantada se a empresa aceitar as condições colocadas pelos trabalhadores na minuta redigida pelo sindicato e que foi negada pelo RH coorporativo da companhia em sua totalidade.

Durante a assembleia, realizada na entrada do turno das 19h, a categoria deixou claro que lutará para que nenhum direito seja retirado, principalmente direito ao passivo que está devidamente ajuizado, favorável aos trabalhadores. Para que a mudança do turno aconteça, basta a empresa ajustar a minuta conforme a proposta apresentada pelo sindicato.

Os petroleiros também votaram sobre as condições de regramento da parada de manutenção, com proposta de regras permanentes na RPBC e UTE, que é realização das paradas no turno sem alteração para o turno administrativo provisório, que já tinha sido pacificado ano passado entre empresa e trabalhadores. Os petroleiros exigem, de uma vez por todas, que a gestão da RPBC e UTE pactue a forma de parada de manutenção dentro da escala de turno dos trabalhadores, sem mudança de THM para o regime administrativo provisório.

Com o endurecimento do coorporativo para as propostas dos petroleiros, também foi aprovada assembleia permanente e greve para caso e nova negativa da empresa para o pleito dos trabalhadores.

A categoria saiu fortalecida da assembleia, e demonstra mais uma vez a sua unidade e força. As assembleias continuam no decorrer da semana, e ao final informaremos qual tabela a categoria escolheu para realização dos turnos na refinaria e UTE.

Os trabalhadores deixaram claro que somente será assinado acordo favorável aos trabalhadores, nem que para isso tenhamos que percorrer o caminho da greve!