Com 1484 casos, cresce o número de trabalhadores contaminados pelo Coronavírus na Petrobrás

Dados alarmantes

Cresce o número de contaminados pelo coronavírus na Petrobrás. Hoje, há 1484 casos de empregados confirmados da estatal com Covid-19. Cerca de 1695 casos são considerados suspeitos.

O balanço foi apresentado pela equipe de Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da empresa, em reunião com  representantes da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), na útlima sexta-feira (28/01).

Os números são resultado da expansão da variante Ômicron neste mês de janeiro. As maiores incidências da doença ocorrem nas unidades dos Estados do Rio de Janeiro, onde existem 900 casos ativos.

A FNP segue acompanhando os casos e exige medidas protetivas mais eficazes contra a doença, como a suspensão de embarque em plataformas com surtos de Covid.

Fonte: FNP