Petrobrás nega condições para mudança de turno de 12 h e parada de manutenção, então é greve!

O caminho é a luta!

Após o resultado das assembleias, enviado à gestão da RPBC e UTE, a empresa chamou o sindicato nesta sexta-feira (11) para responder a categoria sobre o pleito de inclusão da carta compromisso na minuta e sobre as regras e mudança do THM para a parada de manutenção (veja os ofícios enviados para a empresa aqui e aqui).

A empresa negou qualquer alteração na minuta e se mantém firme quanto a mudança do THM dos trabalhadores das unidades durante a parada de manutenção.

Com isso, não há outro caminho para a categoria se não a luta! Para tanto, na segunda-feira (14), seguindo os protocolos para iniciar o movimento paredista, publicaremos o edital de comunicação de greve e, completada as 72 horas, determinadas por lei para notificação da empresa, iniciaremos a paralisação, *com convocação também dos trabalhadores do administrativo, que através do procedimento “gerir frequência”, de dezembro de 2020, também tiveram prejuízos com a mudança unilateral da empresa, na qual as horas extras feitas na parada de manutenção não são pagas, mas desviadas para banco de horas.*

O recado foi dado, todas as tratativas e boa vontade negocial foram colocadas sobre a mesa, mas a gestão da Petrobrás quer ir para o embate e nós não fugiremos à luta!