Diretoria vistoria condições de trabalhos dos terceirzados na parada de manutenção da RPBC/UTE

Pleitos serão levados à reunião com RH

Nesta segunda-feira (14), os diretores Fabio Mello e Marcelo Juvenal estiveram logo cedo na RPBC, para realizar uma inspeção sindical na URA e unidades da destilação (UP e Prefa) que estão em parada de manutenção na refinaria.

O sindicato esteve na unidade para verificar as condições de trabalho dos terceirizados, as medidas de prevenção contra a covid-19, vistoriar as condições dos vestiários, contêineres de água, higiene e limpeza dos locais e cobrar a distribuição de máscaras faciais. Nesse quesito, a parada teve um avanço em relação ao ano passado, distribuindo máscaras PFF2 aos trabalhadores pelo menos duas vezes por dia.

O intuito da vistoria foi também conversar com os trabalhadores próprios, sobre o que foi discutido com a gestão da Petrobrás sobre o pleito dos trabalhadores, assim como coletar sugestões de melhorias para a prevenção de covid e melhorias da parada de manutenção, que o sindicato irá apresentar em reunião com a gerência da unidade.