Sindipetro-LP garante com liminar direito de greve dos trabalhadores do G1 que não tiveram rendição

Corpo Jurídico

A greve dos petroleiros e petroleiras da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e Usina Termelétrica Euzébio Rocha (UTE_EZR), em Cubatão, já começou vitoriosa. Na tarde desta sexta-feira (18), a justiça do trabalho da 5ª vara de Cubatão, concedeu uma liminar garantindo o direito de greve dos trabalhadores do Grupo 1 que não tiveram sua rendição na noite de ontem (17).  O documento também abrange os petroleiros de outros grupos que estão atuando na unidade. Isso demonstra, mais uma vez, que o nosso movimento é legítimo e que tem o respaldo da justiça bem diferente do que a gestão da empresa vem alardeando. A greve não é e nunca foi abusiva e nem ilegal o que demonstra a má fé da gerência da unidade e da Petrobrás.

A Diretoria do Sindipetro Litoral Paulista orienta a força de trabalho que fique atenta aos informes divulgados em nossos meios de comunicação. Além disso, conclama que todos exercem seu direito de greve garantido na Constituição Federal e que se mantenham mobilizados contra os desmandos da gerência e em defesa dos direitos. Por fim, convoca os petroleiros que trabalhariam no turno das 7h que estejam neste sábado  (19)  na barraca, em frente a refinaria, para ouvir os informes.