Diretoria do Sindipetro-LP convoca trabalhadores do turno e adm para grande ato nesta segunda (21)

Na RPBC, à 7h

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca os trabalhadores do turno, que estão em greve, para um grande ato que acontece nesta segunda-feira (21), às 7h, na barraca em frente ao NCAD, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão. Além disso, convoca também os trabalhadores e trabalhadoras do adm para demonstrar nossa força e unidade contra a mais nova investida da gestão da empresa.

A boa e velha máxima “mexeu com meu companheiro, mexeu comigo” nunca foi tão urgente em um momento de ataques aos direitos da força de trabalho já que muitos foram punidos ao terem as férias adiadas por conta da greve. A adesão da categoria à paralisação cresce ao mesmo passo que os assédios e tentativas de enfraquecer o movimento também aumentam. O que gestores esquecem é que a greve é legítima, respaldada pela Constituição Federal e pela lei e que não é passível de tal punição ou ameaças como vem acontecendo.

A presença de todos é de suma importância para demonstrar que “ninguém está para brincadeira”. Prova disso, é que os petroleiros e petroleiras da RPBC e UTE-EZR seguem pelo 3º dia consecutivo em luta pela manutenção do THM de 168 horas. A empresa ainda não se manifestou, mas a diretoria do Sindicato continua aberta ao diálogo como faz desde o mês de janeiro quando começaram as tratativas para a parada de manutenção. O Sindicato sempre deixou claro que a empresa precisava rever seu posicionamento e manter o que foi pactuado há quase um ano. Por isso, se houver nova rodada de negociação, neste domingo (20), só irá levar para apreciação da categoria se for efetuada uma proposta formal e digna de ser votada.

O Sindipetro-LP orienta que todos continuem acompanhando através dos nossos meios de comunicação os informes fornecidos pela Diretoria.

Vamos mostrar disposição de união, solidariedade e luta. A greve continua!