Petroleiros da RPBC e UTE-EZR aprovam proposta da empresa e suspendem greve

Luta continua

Os trabalhadores do turno da RPBC e UTE-EZR, que estão trabalhando na parada de manutenção, suspenderam na manhã desta segunda-feira (21) a greve deflagrada na última sexta-feira (18). Em assembleia, os petroleiros e petroleiras  aprovaram a proposta da empresa de retorno ao turno de 168 horas a partir de hoje, negociação dos dias de greve e horas extras geradas durante a parada de manutenção em duas novas reuniões com a empresa e sindicato.

A decisão apertada (58 pela suspensão da greve e aceite da proposta e 56 pela continuidade da greve, com cinco abstenções) aprovou também assembleia permanente, para caso a gestão da Petrobrás não avançar nas negociações, a categoria irá voltar a se mobilizar.

Foram três dias de uma greve forte, com grande adesão da categoria e que demonstra a união e disposição de luta dos petroleiros. O resultado positivo veio graças à tradição de luta dos petroleiros do Litoral Paulista que não fogem dos embates frente aos ataques por parte da gestão da empresa.

Estamos mobilizados!