Campanha de arrecadação de alimentos precisa de sua doação: Doe alimentos ou faça um PIX

Moradores do Bolsão 9 foram beneficiados

Nesta sexta-feira (11), a Frente Operária Solidária retomou a campanha de arrecadação de cestas básicas para famílias carentes das cidades da Baixada Santista e Litoral Norte. Desta vez, foram entregues cestas básicas para famílias do Bolsão 9, em Cubatão. A ação teve a ajuda de Dryka Andrade, que organizou a distribuição de cesta básicas para as famílias necessitadas.

Com o aumento dos preços dos itens das cestas básicas, alta do desemprego na região e políticas econômicas do governo Bolsonaro que não atendem as necessidades do povo brasileiro, mas que beneficiam grandes bancos e grandes empresas privadas, temos recebido cada vez mais pedidos de ajuda de famílias que não conseguem suprir o básico de suas necessidades alimentares. Diante desse quadro, pedimos a solidariedade dos petroleiros, que sempre atendem nosso chamado, para que doem alimentos, cestas básicas ou dinheiro para que possamos montar as cestas básicas para entregar para essas famílias.

Para contribuir basta levar as doações de cestas básicas na sede do Sindicato das 8h às 18h, em nossa portaria. A sede do Sindipetro-LP está localizada a Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias, em Santos. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h. No Litoral Norte, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. A subsede está localizada à Rua Auta Pinder, nº 218, Centro, em São Sebastião. A doações também podem ser feitas através da conta corrente da Caixa Econômica Federal Agência 0345 - operação 003 - conta 00404284-1, pelo pix sindipetrosolidario@gmail.com ou QRCODE abaixo.

A arrecadação será mantida de forma permanente e qualquer um pode participar.

O Sindipetro, em nome da diretoria, gostaria também de agradecer o apoio do líder comunitário da comunidade Bela Vista, Fabio Junior, das diretorias da Associação José Marti, Gabriela Ortega e Vitoria Santos, que organizam as famílias beneficiadas, à dona Rosa, do Morro do Índio e Douglas, do Bairro Costa Muniz, de Cubatão.

A culpa é de quem?
É importante denunciarmos o causador da crise humanitária que o país está passando, com a volta do Brasil no mapa da fome no mundo, falta de emprego e, quando muito, geração de empregos com salários baixos, que não cobrem o mínimo para que o trabalhador consiga ter as contas em dia. Muitas famílias não conseguem pagar todas as contas do mês, necessitando de ajuda de doações para terem alimentação todos os dias.

O governo Bolsonaro tem transferido a renda do povo brasileiro, aumentando o custo de vida com políticas que nos tornam reféns do cenário mundial para o mínimo do necessário. Embora Bolsonaro diga que não pode interferir nos preços dos combustíveis, o governo maior acionista da Petrobrás, mantém a Política de Paridade de Importação dos combustíveis, o que faz com que paguemos em dólar pelo que produzimos em real. Com a desculpa da guerra entre Russia e Ucrânia, hoje 11 de março, a Petrobrás anunciou mais aumentos nos combustíveis e gás de cozinha, sendo que a gasolina recebeu o aumento de 18,8%, o diesel de 24,9% e o gás 16,1%, um absurdo que tem gerado lucro recorde, que só em 2021 foi de R$ 106,6 bilhões, que estão sendo repassados a acionistas, na maior transferência de renda da história do país.

Para piorar nossa situação, Temer e Bolsonaro fecharam fábricas de fertilizantes no Brasil, demitindo milhares de trabalhadores diretos e indiretos, quebrando a economia das cidades em que essas empresas estavam instaladas e agora estamos dependentes de insumos vindos da China e da Rússia, que já anunciaram que a prioridade é suprir as demandas de seus países. Com isso, a produção de alimentos no Brasil tem saltado a olhos vistos, encarecendo ainda mais a cesta básica do brasileiro. Na contramão dos aumentos, o salário mínimo não recebeu nem mesmo o reajuste da inflação do ano.

Apesar desse quadro triste, causado por políticos brasileiros, temos visto uma onda de solidariedade sem precedentes, da qual o petroleiro do Litoral Paulista tem se destacado, contribuindo para amenizar os problemas de centenas de famílias da região.

Faça parte dessa ação social, doe! Juntos somos mais fortes!