PMXL aumenta POB e submete turno e ADM a dividirem camarote, mesmo com horários conflitantes

Lucro Acima de tudo!

O cio produtivo, o lucro acima das vidas e o "Deus mercado" acima de todos, não possuem limites. Desde o início da pandemia que o Sindipetro-LP vem denunciando e evidenciando que o POB (People on bord) elevado nas plataformas, para manter a produção as custas da saúde e vida dos trabalhadores, foi um dos principais motivos dos inúmeros surtos e contaminações a bordo.

Mas parece não ter sido o suficiente, já que a gestão da Petrobrás e seus comandados continuam insistindo no erro em prol do lucro. Tivemos diversas denúncias de empregados da plataforma de Mexilhão (PMXL) que agora precisam dividir os camarotes de turno com ADM, mesmo após o surto de janeiro de 2022, o qual os trabalhadores tiveram que cruzar os braços a bordo, para que a empresa tomasse uma iniciativa e desembarcasse as pessoas contaminadas e suspeitos, que ficaram mais de 14 dias a bordo, contrariando inclusive a liminar do Ministério Público do Trabalho (MPT).  

Há apenas dois meses do ocorrido, a plataforma agora, além do POB elevado, submete os empregados de turno e ADM, a dividirem o mesmo camarote, impedindo assim o descanso dos trabalhadores de turno opostos e elevando mais uma vez o POB, fato que além de expor o risco de contaminações e novos surtos, ainda prejudica o descanso e segurança dos trabalhos a bordo, pois o sono é um fator indispensável para o bom labor.

Até quando o lucro e a produção estarão acima das vidas? Onde está o SMS que tanto prega a segurança? A desumanidade chegou ao seu limite, é preciso dar um basta, pois o preço disto tudo são pagos com vidas.

O Sindipetro-LP vem denunciado e evidenciando todas essas denúncias e cobraremos os culpados!