Sindicatos da FNP participam de assembleia e apoiam luta dos petroleiros terceirizados da Revap

Direitos

A Diretoria do Sindipetro-LP e do Sindipetro-SJC, representando a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), esteve na última quarta-feira (04) na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte realizou assembleia com os petroleiros terceirizados que laboram na unidade para tratar sobre o Acordo Coletivo da categoria.

As "gatas" ofereceram um reajuste salarial de 11%, sem reflexo no vale-alimentação, PLR congelada no valor de R$ 5.893,56. A Diretoria do Sintricom  deu como indicativo para a força de trabalho uma PLR no valor de R$ 6 mil, ajuda de custo de R$ 1mil e reajuste salarial de 13% e café da manhã no valor de R$ 8 por dia, como vem sendo praticado por outras empresas.

Os petroleiros terceirizados decidiram rejeitar a proposta feita pelas contratadas e aprovaram a proposta de ACT alternativa idealizada pelo Sintricom. A negociação prossegue.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista apoia a luta desses trabalhadores e  tem denunciado sistematicamente a política de contratação da Petrobrás . Nosso entendimento é de que todos esses problemas são única e exclusivamente de responsabilidade da Petrobrás que opta por aprovar o menor valor nas licitações, aumentando assim o lucro dos acionistas, sem se preocupar com o histórico da conduta da empresa contratada.