Frente Operária Solidária completa um ano pedindo ajuda para garantir alimentos a famílias carentes

Solidariedade

Após um ano de criação, a Frente Operária Solidária distribuiu mais de 6 toneladas de alimentos para famílias carentes da Baixada Santista e Litoral Norte. O objetivo para o próximo ano é superar essa marca, mas para isso a campanha necessita da solidariedade de todos.

Atualmente o país atravessa uma das piores crises econômicas da história e atrelada a pandemia gerou um dos maiores índices de desemprego que se tem notícia. Segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global, o Brasil aparece com a 9ª pior estimativa de desemprego no ano (13,7%). Além disso, a falta de trabalho atingiu 12 milhões de pessoas conforme estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso se refletiu diretamente no aumento da insegurança alimentar. Em abril de 2021, um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Pessan) mostrou que 19,1 milhões de brasileiros passaram um dia ou mais sem ter o que comer, ou seja, 9% dos cidadãos brasileiros.

Diante desses números assustadores a tarefa da Frente Operária Solidária se torna ainda mais urgente. A iniciativa é mantida de forma permanente e qualquer um pode participar.

Para contribuir basta levar as doações de cestas básicas na sede do Sindicato das 8h às 18h, em nossa portaria. A sede do Sindipetro-LP está localizada a Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias, em Santos. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h. No Litoral Norte, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. A subsede está localizada à Rua Auta Pinder, nº 218, Centro, em São Sebastião. Na Baixada Santista existem empresas que fazem esse tipo de serviço e oferecem o produto através de site. Temos como exemplo o Makro Atacadista, Tupy Cesta Básica, Bom Gosto Comercial e BCB Baixada Cesta Básica. As doações também podem ser feitas através da conta corrente da Caixa Econômica Federal Agência 0345 - operação 003 - conta 00404284-1, pelo pix sindipetrosolidario@gmail.com ou QRCODE abaixo.

Faça parte dessa ação social, doe! Juntos somos mais fortes!

Inverno
A onda de frio chegou mais cedo para os brasileiros. Diante disso, a Frente Solidária Operária também está arrecadando roupas e cobertores em bom estado de conservação, para uso imediato. Na temporada de frio, a população em vulnerabilidade social e famílias carentes são as mais afetadas. As caixas de coleta podem ser encontradas na sede, em Santos, na subsede, em São Sebastião e na Delegacia Sindical, em Caraguatatuba.