Petroleiros se unem ao grande ato nacional em defesa da educação #9J que acontece na Estação da Cidadania

Nesta quinta (09), às 17h

Nesta quinta-feira (09) será realizado um ato nacional em defesa da educação #9J. A mobilização é uma resposta à ameaça de cobrança de mensalidades nas universidades e ao recente corte de R$3,2 bilhões no orçamento do Ministério da Educação (MEC) anunciado pelo governo Bolsonaro. Esse corte implicará no funcionamento das instituições, levando algumas ao risco de encerrar as atividades.

O ato é articulado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras organizações. Os dirigentes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista estarão presentes e convocam a categoria para participar desse importante movimento.

Tem ficado cada vez mais evidente que as lutas dos estudantes e trabalhadores são parte de uma mesma batalha, pois se enfrentam diretamente com o pacote de austeridade e destruição da gestão Bolsonaro.

Os protestos do dia 09 de junho acontecerão em 44 cidades que englobam todos estados do país. Em Santos, será realizado na Estação Cidadania, localizada à Av. Ana Costa, 340, Campo Grande, a partir das 17h.