P-70 se transforma em um covidário e gestão da empresa segue ignorando a situação, mantendo POB e produção

Descaso total

Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, covidário é um local, devidamente isolado e equipado que, num estabelecimento de saúde, se destina ao atendimento e ao tratamento de doentes com suspeita ou confirmação de  infecção por COVID-19, mas na P-70 a palavra tem uma conotação bem diferente. A unidade é um covidário por ter se tornado um foco da doença.  A prova disso é que das quatro testagens realizadas na força de trabalho todas constaram resultados positivos. Até o momento, foram contabilizados 33 petroleiros contaminados. Todos esses trabalhadores foram vítimas da ineficiência dos gestores da Petrobrás, negacionistas que são, assim como o governo federal que comanda a empresa, que apenas tomam medidas que refletem no aumento de lucro dos acionistas, deixando os trabalhadores à própria sorte.

A situação é grave e a gestão da empresa segue ignorando os fatos e mantendo a plataforma operando “a pleno vapor”. Desde o início da pandemia, os petroleiros embarcados vêm sofrendo com surtos da doença em seu local de trabalho. O número de trabalhadores contaminados aumenta cada vez mais. É importante destacar também que a vacina reduz consideravelmente os riscos de desenvolver a forma grave da doença, mas mesmo com a imunização, ainda é possível contrair ou transmitir o vírus.

A responsabilidade pela vida desses trabalhadores é da Petrobrás, que ao ignorar as recomendações de manter apenas os serviços essenciais e emergenciais e reduzir o POB, até não ter casos positivos, expõe todos os seus empregados.

Um verdadeiro crime contra a vida humana em nome de um lucro desenfreado. O Sindipetro está acompanhando o caso de perto e buscando orientar a força de trabalho da melhor forma possível  e não abrirá mão de apontar os gerentes responsáveis pelo descaso a saúde dos trabalhadores.