GERENTE DA P-67 IMPEDE DESEMBARQUE DE TRABALHADOR EM LUTO E FAZ VAQUINHA PARA PRESERVAR CORPO Da mãe

P-67

Quando pensamos que chegamos ao fundo do poço, com tanta crueldade e desumanidade dentro da gestão bolsonarista da Petrobrás e UO-BS, somos surpreendidos, da pior forma possível, com mais uma atrocidade.

Um trabalhador da plataforma P-67 sofreu um duro golpe, logo após saber que perdeu um ente querido. Além da tristeza e perda irreparável de um ente querido, o trabalhador foi impedido de desembarcar para poder prestar as últimas homenagens e despedir-se de seu parente, por conta da prioridade operacional da plataforma (Pull-in).

Para “amenizar” a situação, o gerente da unidade chegou ao absurdo de promover uma vaquinha virtual, para angariar fundos para poder conservar o corpo, até que o trabalhador pudesse desembarcar, num ato de extrema desumanidade e crueldade, prolongando assim, além do sofrimento psíquico do trabalhador, a dor de seus familiares.

Perguntamos: e se fosse um familiar do Geplat? Nos assusta e comove tal atitude. O mais lamentável é que esse fato não é isolado. Outro caso semelhante aconteceu na mesma plataforma. Toda essa barbárie é motivada por aumento nas metas de produtividade o que reflete em um PPP nas “alturas”.  Estaremos denunciando mais esse absurdo por parte de um gestor da Petrobrás em todas instâncias cabíveis.

Somente a mobilização dos trabalhadores pode parar as arbitrariedades que ocorrem nessa plataforma. Até quando esse tipo de situação vai ser aturada na P-67? Os gestores das plataformas seguem insensíveis aos problemas dos trabalhadores e irresponsáveis quanto à segurança de todos, ao negar até mesmo horas extras nas trocas de turno, em detrimento da segurança, e em prol do lucro.

Estamos em luta!

Em tempo
Após pressão da Diretoria do Sindicato e a união dos trabalhadores acabamos de receber a notícia que os dois trabalhadores em luto farão o desembarque. A operação de pull-in está sendo interrompida para pouso da aeronave que acontece por volta das 16h desta quarta-feira (22). A Diretoria do Sindipetro-LP parabeniza a solidariedade da força de trabalho da P-67. Juntos sempre somos mais fortes!

Matéria atualizada às 10h28 do dia 22 de junho