Sindipetro-LP orienta trabalhadores sobre contracheques zerados ou com valores abaixo do praticado

RPBC/UTE-EZR

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista desde o início da semana tem recebido queixas de petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão, que ao receberam os contracheques se depararam com valores “zerados” ou com cifras bem abaixo do é pago normalmente pela empresa. Muitos trabalhadores acreditaram que  essa “mudança” seria fruto do Total de Horas Mensais (THM) das unidades.

Diante disso, o Sindicato acionou o RH da unidade e o problema já estava sendo verificado por eles desde segunda-feira (20). O que foi constatado é que não foi um problema de THM da RPBC e UTE-EZR, mas sim é um erro em todo o Sistema Petrobrás afetando diversas áreas da empresa e não somente o refino. A raiz do problema está na Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC).

Os gestores afirmaram que estão fazendo a correção dos valores manualmente e isso irá dispender alguns dias de trabalho até ser totalmente regularizada a situação. Em Cubatão, foram contabilizados cerca de 100 petroleiros e petroleiras afetados pelo sistema e há a projeção de que até o dia 25 de junho novos contracheques sejam emitidos e os valores corretos sejam repassados.

A Diretoria do Sindipetro-LP orienta os trabalhadores e trabalhadoras que até a próxima segunda-feira (27) não tenham a situação regularizada que enviem o e-mail para  sindipetrolp@gmail.com no campo assunto “desconto”. No corpo do e-mail deve constar nome completo e a matrícula da empresa.