Sindipetro-LP convoca trabalhadores para assembleia que irá definir ações contra a implantação do turno 3x2

RPBC e UTE

Em função do comunicado da gerência da Petrobrás de que irá implementar a tabela 3x2 na refinaria de Cubatão, a diretoria do Sindipetro-LP convoca assembleia específica com os cinco grupos de turno da RPBC e UTE-EZR, na entrada dos grupos, a partir de terça-feira (19). As assembleias vão até sábado (23) e terão duas pautas para votação: aprovar greve em caso de implantação de turno 3x2; aprovar assembleia permanente.

Na segunda-feira (11), a diretoria do Sindipetro-LP teve reunião com a empresa (saiba mais aqui), após a força de trabalho receber um comunicado da gestão da RPBC, informando que até o dia 25 de julho iria implantar a tabela de turno de 8 horas, com escala de 3x2 (três dias de trabalho e dois de folga). Para o Sindipetro-LP a medida é mais um ataque contra os petroleiros porque vai contra o decidido em assembleia no final do ano passado onde foi aprovada a tabela de 12h. Além disso, existe uma liminar, ratificada pelo ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, que favorece a escolha dos trabalhadores pelo turno de 12 horas, sem abrir mão do passivo e que garante a cláusula 52.

Nesta sexta (15), as diretorias do Sindipetro Litoral Paulista, Sindipetros São José dos Campos e Unificado São Paulo, se reuniram para definir estratégias e ações de luta em conjunto, contra a imposição da tabela de turno 3x2. Em breve divulgaremos mais informações sobre essa reunião.

Estamos mobilizados!