Horas extras da passagem de turno tem sido alvo do coração frio do Frozen que não pensa em segurança

Petrolino tá de volta!

O Frozen tá tentando passar um pano em umas coisas erradas que andou fazendo e até pediu desculpas no boca de ferro, mas ele ainda precisa melhorar numas coisas aí. O cara precisa ter consciência que segurança está acima de economia com grana de hora extra. Ele tem que parar com a história de acelerar a passagem de turno e querer que tudo se resolva em apenas 10 minutos. Ali não é Fórmula 1 para fazer pit stop em segundos.

O que adianta fazer bonito para a coordenação para ganhar pontinhos no PPP e colocar a vida de todo mundo em risco? Ele não sabe que a falta de informações na troca de turno é motivo comprovado de acidentes fatais até mesmo na Petrobrás? Outra coisa que ele deveria estudar, já que trabalha em plataforma e ocupa cargo de chefia, é que existe a Resolução ANP nº 46 que tem um lance específico sobre a necessidade de garantir que a passagem de serviço seja adequada à função da força de trabalho. Taí tudo no papel, mas mesmo assim ele quer tudo ligeirinho!

Como canta a moça do filme da Disney “Let it go, let it go” com essa exigência que pode colocar a vida dele em risco também e  aprende que uma plataforma segura também precisa ter uma passagem de serviço segura. Aquece o coração e repensa sua conduta porque se acontecer algum acidente não vai ter Anna ou Olaf para salvar sua pele!