RH da Petrobrás não apresenta proposta de acordo coletivo e insiste em aumento no Plano de Saúde

Intransigência

Nesta segunda (08/08), a FNP compareceu à reunião virtual convocada pelo RH da Petrobrás para falar sobre AMS e benefícios em geral e confirmou calendário de reuniões temáticas nos dias 9 e 10.

A FNP cobrou uma nova proposta da empresa para o ACT que é o que está sendo esperado pela categoria, mas o RH informou que a empresa ainda vai estudar se vai ou não fazê-la, depois da rodada dessas reuniões temáticas.

Durante a reunião, a FNP levantou os principais pontos sobre AMS como o custeio, o saldo devedor, o boleto e a falta de transparência da APS.

Desrespeito
Fingindo desconhecer a pauta para ACT apresentada pela FNP, o RH da empresa continua usando a prática da enrolação, dizendo que precisava ouvir e anotar  detalhadamente os pontos defendidos pelos trabalhadores para depois apresentar ou não uma nova proposta.

A FNP cobrou avanços na negociação de benefícios como o programa jovem universitário que foi extinto e a garantia no emprego com a retirada de cláusula que foi incluída sobre demissão por justa causa e que atinge em cheio os empregados da PBIO e da TBG.

Fonte: FNP